sábado, 28 de fevereiro de 2009

Contemplarão a sua face

O capítulo 22 do Apocalipse é uma das porções mais emocionantes de toda a Bíblia, pois descreve as perfeições do céu. Entre outras coisas, somos informados: "Nunca mais haverá qualquer maldição".
Isso se refere à libertação da presença do pecado propriamente dito. As palavras "Os seus servos o servirão" destacam o glorioso ministério que desfrutaremos. A certeza de que "nas suas frontes está o nome dele" nos faz lembrar de nossa completa identificação com o Salvador. Mas, a profecia mais bela de todas foi expressa com estas palavras no texto de hoje: "Contemplarão a sua face!" Esta santa intimidade indica a perfeita comunhão com Jesus que será a nossa alegre experiência no céu.
Há alguns anos, houve um casamento fora do comum na Inglaterra. O noivo, um estudante universitário respeitado, ficara cego em um acidente aos dez anos de idade. Apesar dessa desvantagem, uma jovem muito simpática se apaixonou por ele e ia se tornar a sua esposa. Pouco antes do casamento, o jovem, William Dyke, foi operado.
No dia do casamento, a noiva entrou na igreja conduzida pelo pai. De pé, lá na frente, ao lado do noivo, estava um dos mais famosos cirurgiões da Grã-Bretanha. Numa cerimônia fora do comum o médico removeu as ataduras dos olhos do jovem. Pela primeira vez ele olhou para o rosto lindo de sua amada. Com um ímpeto indescritível de alegria ele gritou: “Finalmente! Finalmente!”
Assim, também, quando virmos Jesus face a face, exclamaremos com êxtase: "Finalmente! Finalmente! Oh! que maravilha!"
Quando, no céu, contemplarmos o brilho da fisionomia de Cristo, todas as sombras aqui da terra ficarão para trás.

Nenhum comentário: